Dicas Femininas
20 de outubro de 2012

Como Decorar Ambientes com Tijolo de Vidro

Dicas de decoração para sua casa – como utilizar tijolos de vidro O tijolo de vidro é um item que faz a maior diferença...

Dicas de decoração para sua casa – como utilizar tijolos de vidro

O tijolo de vidro é um item que faz a maior diferença quando é utilizado na construção da sua casa. Ele pode ser usado de várias formas, desde as mais simples até as mais ousadas, podendo ser apenas um detalhe ou, até mesmo, exercendo uma função muito importante. Veja como utilizar este artifício para garantir ao seu lar uma aparência ainda mais moderna e sofisticada.

Estes tijolos de vidro podem ser usados tanto em ambientes internos, quanto externos. Para fazer detalhes na rua, muitas pessoas lançam mão dos tijolos de vidro para ganhar uma fonte de iluminação indireta, por exemplo, substituindo uma janela. Também é possível utilizar estes tijolos de vidro de outras formas, agora em ambientes internos, fazendo uma repartição de ambiente com este material. É possível separar o quarto do closet ou o banheiro do close, assim como também legar usá-los para separar a sala de estar da sala de janta.

Algumas pessoas estão utilizando muito os tijolos de vidro para fazer muretas de bar ou, até mesmo, bancadas para cozinhas. Você pode fazer a base com os tijolos de vidro e sobre eles depositar uma bela peça de madeira ou mármore. Além disso, os tijolos de vidro também podem ser usados para fazer paredes ao lado de escadas em sobrados, assim você não precisa fazer uma parede comum, o que poderia deixar o local muito escuro, nem precisa usar um vidro comum, o que o deixaria muito exposto. Não é perfeito?

Nos banheiros os tijolos de vidro também podem ser muito utilizados, geralmente para fazer a lateral de um box para o chuveiro ou uma parede de proteção para a banheira, caso queira mais privacidade. Algumas pessoas também os usam para fazer as bancadas do banheiro. Enfim, são diversas formas, quase impossíveis de descrever, pois a cada momento uma nova pessoa tem uma diferente ideia. Mas, por fim, vale apostar de qualquer maneira neste material que dá um toque especialíssimo ao seu lar.

Por Íngrid de Castro

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário