Dicas Femininas
20 de setembro de 2012

Como Evitar Manchas de Desodorantes nas Roupas

Dicas para evitar manchar roupas com desodorantes O nosso corpo todo tende a produzir suor quando praticamos alguma atividade de esforço físico. Em certas...

Dicas para evitar manchar roupas com desodorantes

O nosso corpo todo tende a produzir suor quando praticamos alguma atividade de esforço físico. Em certas áreas, como as axilas, a concentração de glândulas sebáceas é maior, portanto a produção de sudorese é mais forte, podendo, geralmente, originar odores um tanto desagradáveis. É por isso que todo o mundo usa desodorante, porém, sofremos algumas conseqüências com este, como as manchas brancas ou amareladas nas roupas.

Não há nada pior que escolher uma roupa linda e nova para vestir e então notar que estamos com manchas sob as axilas. O problema se torna ainda pior quando estas manchas não saem facilmente, ou até mesmo, quando são acumuladas e se tornam permanentes, causando um estrago definitivo nas roupas. Pensando nisso, algumas marcas de produtos desodorantes desenvolveram fórmulas que não causam este tipo de mancha.

Mesmo que você não utilize estes desodorantes específicos para evitar manchas, é possível reduzir os riscos de ocorrência deste problema usando outras formas de prevenção. A primeira opção é escolher preferencialmente os desodorantes em spray seco. Como o próprio nome diz, eles são de fórmula seca, ao aplicar ela seca rapidamente, evitando essas manchas.

Já, se você não se adapta aos desodorantes secos, pode continuar usando normalmente os produtos em roll-on, ou seja, as fórmulas líquidas e/ou cremosas. Para usá-los sem problemas você deve seguir sempre estas instruções. Em primeiro lugar, depois que sair do banho, antes de tudo você deve secar bem as axilas e aplicar o desodorante. Depois então você faz as outras coisas, como secar os cabelos e maquiagem. Quando for se vestir o desodorante já haverá secado, acabando com risco de manchar as roupas.

É muito importante para a saúde de suas axilas que você nunca passe desodorante sem higienizá-las antes. Faça a limpeza diária delas no banho, limpando bem e realizando uma esfoliação uma vez por semana.

Por Íngrid de Castro

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário