Dicas Femininas
26 de abril de 2012

Como Montar um Cardápio- Dicas

Hoje é indiscutível a importância de se manter um cardápio saudável. Cada vez mais as pessoas buscam fazer dietas, porém acabam fazendo dietas de...

Hoje é indiscutível a importância de se manter um cardápio saudável. Cada vez mais as pessoas buscam fazer dietas, porém acabam fazendo dietas de moda e isso prejudica o corpo.

Dieta da sopa, dieta do suco, dieta dos pontos, dieta dos carboidratos, proteínas…. enfim, existe uma imensidade de dietas diferentes que prometem milagres.

Dieta ou reeducação alimentar?

O problema dessas dietas é que elas nem sempre emagrecem tão rápido quanto prometem e, claro, fazem super mal para o corpo. Além de quê, depois que você volta a comer normalmente acaba engordando novamente.

Para montar um cardápio saudável, e uma boa dieta, que possa te ajudar a emagrecer sem remédios ou fórmulas mágicas, existem dicas simples e fáceis:

Monte uma dieta sem começar muito radicalmente. Nada de cortar todos os doces, frituras e comidas que você como normalmente, se não você não aguenta seguir com a dieta… logo todo o seu esforço vai por água abaixo.

Dicas para um cardápio saudável

Vá ao mercado. Monte seu cardápio e compre o que você precisa. Numa dieta deve-se manter uma alimentação  com muitas vitaminas e nutrientes.

Pesquise uma dieta adequada para você. Você pratica atividades físicas intensas? Então consuma carboidratos durante o dia. As proteínas são essenciais para a manutenção da massa magra do corpo e, além disso, ajuda a reduzir a gordura corporal.

Além das proteínas, as fibras são fundamentais para a dieta equilibrada ou reeducação alimentar. As fibras ajudam no funcionamento do intestino, e, com o intestino funcionando bem, além de manter a barriga lisinha, ajuda no humor.

Elimine, aos poucos, a gordura da alimentação. Troque os alimentos fritos por grelhados, assados ou refogados.

Uma boa dica para emagrecer é não consumir bebidas durante as refeições, como refrigerantes. No caso, então troque por um suco natural.

Na hora de montar o seu cardápio de dieta ou reeducação alimentar lembre-se que ele deve suprir suas necessidades alimentares e deve ser uma dieta fácil de seguir.

Fotos de cardápios saudáveis

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário