Dicas Femininas
24 de julho de 2014

Como Montar um Jardim em Apartamento – Dicas e Fotos

Muitas pessoas se mudam para o apartamento mas sentem uma falta terrível do contato com a natureza, algumas acham que apartamento e jardins não...

jardim-no-apartamento

Muitas pessoas se mudam para o apartamento mas sentem uma falta terrível do contato com a natureza, algumas acham que apartamento e jardins não combinam por isso não os cultivam. A verdade é que combinam sim, e fazem muito bem, além de trazer um sentimento de paz e aconchego ao ambiente, dependendo das plantas escolhidas você pode usar na decoração da casa ou até mesmo na cozinha, criando um mini horta. Algumas plantas não necessitam de muita luz do sol, por isso podem ser cultivadas em ambientes mais fechados sem problema nenhum.

A seguir algumas dicas bem úteis para aqueles que querem cultivar seu próprio jardim.

Antes de tudo:

-Escolha as áreas onde as plantas vão ficar.

-Escolha a planta com cuidado e o tamanho do vaso.

-Quais as exigências da planta, período ao sol, rega, adubação, etc.

-Procure não utilizar arbustos nem árvores muito grandes dentro do seu apartamento.

-Se por acaso seu apartamento for muito pequeno, uma boa pedida são os jardins verticais.

Escolha das plantas:

-Violetas, azaleias, gérberas. Além de lindas podem ser facilmente criadas dentro do seu apartamento. Elas sobrevivem fácil a locais fechados, não necessitam de sol direto apenas de luminosidade durante seis horas diárias.

-Samambaias, palmeiras e avencas: também são uma ótima pedida para dentro do seu apartamento. Fazem o maior sucesso e também são de fácil manutenção.

-Ficus: uma planta um pouco maior, podendo chegar a 1,4m. Se acostumam facilmente a ambientes fechados em um vaso grande.

-Lírio da Paz, Renda Portuguesa: plantas fáceis de cuidar que também não dependem da luz do sul incidente, elas podem receber apenas a luz ambiente.

Jardins Verticais:

Indicados para apartamentos pequenos, eles ficam lindos além de darem elegância e frescor ao ambiente decorado. É fácil de fazer, você só precisa de imaginação. Podem ser ciados em pallets desses de feiras, portas e até mesmo tijolos. Invista para decora-los com suculentas, ficam um arraso.

Hortas de apartamento:

Experimente em as cozinha colocar um vasinho na janela para plantar salsa, manjerona, cebolinha e outros temperos e ter o prazer de colhê-los frescos para o preparo do almoço. São plantas que exigem pouco cuidado, dão um aroma ao ambiente além de torna-lo mais aconchegante.

Fotos de Jardins para Apartamento:

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário