Dicas Femininas
26 de fevereiro de 2014

Como Saber se Estou Grávida ?

A gravidez é um momento único e indescritível na vida de uma mulher. Muitas já sabem desde o momento da concepção que está esperando...

como-saber-se-estou-gravida

A gravidez é um momento único e indescritível na vida de uma mulher. Muitas já sabem desde o momento da concepção que está esperando o tão sonhado bebê. Mas muitas não conseguem identificar esse momento, não por menos experiência, mas por ter a grande sorte de ter uma gravidez perfeita, e não passar pelos incômodos.

Pensando nisso, separei algumas dicas para você saber identificar esse momento tão lindo e tão perfeito que é a gestação.

Sintomas da Gravidez:

No momento da concepção, nosso corpo já passa por certas mudanças. Você vai perceber seus seios, mais inchados e doloridos, com maior intensidade que a TPM, as veias aparecem bem mais.

Você vai perceber, que as idas ao banheiro durante a noite, e até mesmo durante o dia, irá aumentar bastante. Sem esquecer os enjoos, esse é um dos que está mais presente nessa fase. Mas o principal sintoma, que será o primeiro que você ficará atenta, é a falta da menstruação. Se você tem a menstruação regulada, e observar não desceu mais, faça uma visitinha ao seu ginecologista e fale o que está acontecendo, ele irá de passar exames para confirmar a gravidez.

Outro sintoma comum do começo da gravidez, é uma fome excessiva , você vai perceber que seu apetite mudou completamente, vai comer mais vezes do que o normal de seu dia a dia, além também de alguns desejos de coisas diferentes, assim, não é bem aquele negócio de filmes, que a mulher sente vontade de comer terra por exemplo, mas desejos de comer algo que você estava enjoada e a tempo não comia,tem algumas que tem uns desejos “diferentes”, mais também é absolutamente normal se você não tiver, ou simplesmente mudar a preferência, antes de engravidar gostava de doces, depois que engravidou preferiu os salgados. São sintomas tão simples, que as vezes agente até pensa, como pode ser um sintoma de gravidez.

Seu sono também ficará diferente, você vai se pegar bocejando mais vezes, se deitar depois do almoço só pra esticar as costas, vai perceber que pegou num sono tão profundo que ao acordar vai até assustar do tempo que dormiu. Vai se pegar dormindo sentada as vezes, ou também vai perder o sono totalmente, de ter que ficar indo ao banheiro a cada 5 minutos para urinar ou chamar o “juca” .

Esses são alguns sintomas comuns de uma gravidez, mais se você não sentir nenhum desses não se assuste, é absolutamente normal ter uma gravidez perfeita, e se você é uma dessas está com a sorte grande. Mas o jeito mais fácil e o mais seguro de saber se está gravida, é fazendo um teste de gravidez, o Beta HCG, e o ultrassom. Mas lembre-se, caso o exame seja feito muito cedo, pode acontecer de não detectar a presença do HCG no organismo, ocorrendo de vir um “falso negativo”, por isso é bom esperar alguns dias após o atraso menstrual para fazer o teste.

Se você percebeu algumas mudanças em seu corpo, em sua rotina, vá até seu médico e peça a ele um pedido de exame de sangue, só assim você vai ter 100% de certeza se está grávida mesmo ou não. E se chegar o seu “positivo” curta esse momento tão lindo, tão mágico que é a maternidade, passa tão de pressa, então curta cada momento ao lado desses “serzinhos” tão lindos e indefesos e que se tornam a grande prioridade em nossas vidas, e com toda certeza, faz dela muito mais feliz.

 

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário