Dicas Femininas
2 de maio de 2015

Conheça alguns tratamentos contra celulite

Este problema que afeta a maioria das mulheres, normalmente, a partir dos trinta e cinco anos de idade, é um verdadeiro pesadelo para elas,...

Este problema que afeta a maioria das mulheres, normalmente, a partir dos trinta e cinco anos de idade, é um verdadeiro pesadelo para elas, podendo ser adquirido por inúmeros motivos, desde o tipo de alimentação ingerida no dia-a-dia até pelo fator hereditário. Entretanto, para a felicidade do sexo feminino, há muitos tipos de tratamentos contra celulite e também, ações preventivas para que você passe longe desse problema e fique sempre linda e com saúde.

A celulite é dividida em três graus sendo classificado dependendo da profundidade do buraquinho da celulite e até pela flacidez da pele da mulher. O grau um, a celulite só aparece quando a pele é pressionada; o grau dois, a celulite já é visível sem ter que pressionar o local e o grau três, os furinhos são bem profundos, extensos e em grande quantidade podendo fazer com que sinta dor.

Para prevenir ou combater, mostraremos alguns tipos de tratamentos contra celulite, dicas e passos para que você garanta uma boa saúde e pele sempre linda.

Tipos de tratamentos contra celulite

tratamentos contra celulite

Os cremes anticelulite são uma opção acessível para qualquer pessoa e está disponível em todas as perfumarias e farmácias. Contudo, é válido ressaltar que para garantir o efeito desejado do cosmético, a atividade regular de exercícios físicos junto à alimentação equilibrada devem ser associados.

O creme pode ser com retinoides, extrato de chá verde, castanha da índia, entre outros. A sua ação funciona basicamente quebrando a gordura localizada, estimulando a microcirculação da pele e a produção de colágeno.

tratamentos contra celulite

A drenagem linfática, além de ser uma massagem relaxante, ajuda a eliminar a gordura local a partir de estímulos com as mãos sobre a região mais afetada. Ela é indicada para todos os graus da celulite, pois com a massagem, as toxinas e outros resíduos metabólicos são eliminados. É uma opção bastante eficaz, que reduz também a sensação do inchaço ocasionado pela celulite.

tratamentos contra celulite

Outra opção, só que agora devendo ser feita em clínica especializada e com a recomendação do dermatologista, é o laser. O procedimento realizado após anestesia local, quebra a gordura e estimula a produção de colágeno, colaborando para ter uma pele com mais elasticidade e firme.

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário