Dicas Femininas
16 de dezembro de 2011

Decoração de Jardins – Dicas e Fotos

Para quem tem jardim espaçoso e quer saber como decorá-lo, uma dica que vai fazer toda a diferença é abusar das pedras. Usá-las para...

Varanda com Jardins Moderna

Para quem tem jardim espaçoso e quer saber como decorá-lo, uma dica que vai fazer toda a diferença é abusar das pedras. Usá-las para fazer canteiros, caminhos ou corredores e separar as diferentes espécies de plantas, etc. Soluções de uso das pedras no jardim não faltam, basta usar a criatividade.

Agora para quem tem uma varanda e gostaria de fazer um jardim e não sabe como, duas dicas ótimas permitem a interação de varanda e jardim sem a perda ou anulação de um dos espaços.
Jardins suspensos mantêm o espaço da área usada e permitem que o jardim faça parte do ambiente. Nichos distintos com vasinhos, vasos sozinhos coloridos ou não, prateleiras e garrafas pets podem tornar o sonho de ter um jardim em realidade.

Dicas para Fazer um jardim na Varanda:

E aí está a próxima dica: como fazer uma jardineira com garrafas pets. A sugestão foi postada na Revista do Artesanato e é bem simples.

fazer uma jardineira com garrafas Pets:

A lista de material começa com 2 garrafas pets, um estilete, uma tesoura, uma caneta para CD e um grampeador ou fio de nylon.
Corte as partes de cima das garrafas, encaixe-as, marque com a caneta o lugar que terá a abertura, marque com a caneta, corte, veja onde os furos para a passagem do fio de nylon devem ser feitos e marque – caso use o grampeador essa parte será pulada. A parte de cima será o pé da jardineira, então marque o local onde elas irão ser encaixadas e corte-os, a tampa vai servir para prender o pé a jardineira.
Depois disso, coloque pedras no fundo, para firmar mais o vaso, use dois ou três pés adicionais, pinte de acordo com o gosto e mãos à obra! Para o jardim suspenso, você pode usar as garrafas individualmente, sem retirar a parte de cima ou usando as duas, mas sem acoplar o pé – e nesse caso, reforçando o suporte.

Hoje em dia é possível fazer vários tipos de jardins. seja um jardim comum, jardim de inverno, jardim na varanda, ou seja, para quem ama e acha lindo ter um jardim, está cada vez mais fácil para se decorar um jardim em casa, tanto para as pessoas que querem um jardim ousado e decorado, ou para aquelas que querem economizar com jardim simples e bonito.

Agora já é possível ter o jardim em casa, mesmo com pouco espaço, o que você está esperando? Use de sua criatividade e faça de seu jardim o mais bonito e moderno de todos.

Decoração de Jardins:

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário