Dicas Femininas
19 de abril de 2012

Decoração de Quarto de Criança – Dicas para Manter o Quarto de Criança Organizado

Pensar na decoração da casa não é tarefa muito simples, mas pode ser muito divertida. Quando pensamos em decorar uma casa, logo imaginamos mudar...

Quarto de Criança

Pensar na decoração da casa não é tarefa muito simples, mas pode ser muito divertida.

Quando pensamos em decorar uma casa, logo imaginamos mudar móveis, comprar, reformar, ou seja, gastar muito dinheiro.

Mas existem meios fáceis, rápidos e baratas de mudar a decoração da casa e deixa-la ainda mais bonita e confortável.

Como decorar quartos infantis:

Seja qual for o cômodo que você pretende decorar ou mudar a decoração, lembre-se que cor, espaço e funcionalidade são fatores que regem a decoração.

Quando tratamos de decoração de quartos de criança ou infantis a atenção é redobrada. Normalmente os quartos de crianças são ambientes menores, logo o espeço costuma ser um item que causa mais problemas.

Na hora de decorar o quarto infantil comece pela cor das paredes. Se for um ambiente pequenos, opte por cores claras, que refletem a luminosidade, cores neutras ou cores coringas, que combinam com tudo.

Decidida a cor, vamos para os móveis. Não precisa comprar móveis novos para mudar a decoração infantil, você pode muda-los de lugar ou fazer pequenas mudanças que deixam o ambiente mais distribuído e organizado.

Dicas de decoração e organização:

Lembre-se que, quarto de criança, normalmente não fica arrumado, por isso, na hora de decorar o quarto infantil, preze pela praticidade e organização.

Separe gavetas, portas, armários, e baús que os brinquedos podem ser guardados e organizados mais facilmente.

Tapetes são ótimos itens de decoração infantil. Além de deixar o quarto com um ar agradável, simpático e confortável, os tapetes são ótimas opções para a crinça brincar, não deixando-a em contato direto com o chão e, assim, protegendo-a.

Caixas decorativas para enfeitar os quartos são, também, muito bem vindas. As caixas decorativas são caixas grandes, decoradas e enfeitadas, em diferentes cores, desenhos, tamanhos, elas servem para ocupar um espaço meio vazio do quarto, deixam o ambiente decorados, além de serem ótimas para organizar coisas, brinquedos e roupas.

Fotos e modelos de decoração de quartos infantis:

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário