Dicas Femininas
5 de maio de 2015

Dicas de máscaras faciais para renovar a pele

Depois de uma longa semana cansativa e cheia de compromissos ou de apenas um dia exaustivo, não há nada melhor do que chegar em...

Depois de uma longa semana cansativa e cheia de compromissos ou de apenas um dia exaustivo, não há nada melhor do que chegar em casa e relaxar. Além do cansaço físico e psíquico, a pele também é afetada pela tensão, por fatores externos ambientais, como a poluição e os raios solares, e é por estes motivos que você deve cuidar muito bem dela, renovando-a, limpando e hidratando muito bem. Para a realização efetiva destas etapas, o cuidado deve ser diário e com produtos específicos para o seu tipo de pele, lembrando que o uso de filtro solar com o FPS, no mínimo 30, deve ser usado pelo menos duas vezes ao dia para que a sua pele são seja tão agredida do dia-a-dia. Existem outras maneiras para cuidar da pele, e um exemplo são as máscaras faciais.

Após a manutenção diária da pele feita pelo protetor, sua pele deve receber um tratamento mais profundo, que irá recuperar as vitaminas, a umidade e a suavidade de sua linda pele. Para isso, o uso das máscaras faciais é essencial. Normalmente são fáceis de fazer em casa e podem ser elaboradas com alimentos que, comumente, há em todas as casas. Vamos ver algumas sugestões para que você possa fazer e se deliciar:

Tipos de máscaras faciais

Vale ressaltar que, antes da aplicação de máscaras faciais, quaisquer que sejam elas, a lavagem do rosto com água e sabão deve ser realizada para a retirada de impurezas, deixando a pele com poros mais limpos, recebendo a nutrição da máscara com maior eficiência.

Máscaras faciais

Te ajudando e ajudando a sua pele à enfrentar bem esta rotina exaustiva e estressante, esta simples máscara ajudará a revitalizar a sua pele, tirando seu cansaço. De custo baixo, normalmente tendo em qualquer lar, a máscara facial é composta apenas de azeite de oliva, tendo que aquecer um pouco e aplicar na pele com movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea. Deixe agir por vinte minutos e enxágue com a ajuda de um algodão.

Máscaras faciais

Entre as máscaras faciais para combater rugas e olheiras, a de Iogurte é uma ótima opção. Basta fazer a mistura do iogurte natural com uma colher de chá de sementes de erva doce e deixar agir por 20 minutos. O creme deve ser aplicado por todo o rosto e seu uso pode ser diário.

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário