Dicas Femininas
30 de abril de 2013

Dicas para Decoração de Casas

Para quem mora em um apartamento ou casa se for alugado é sempre um dilema melhorar e mudar algum ambiente. Normalmente vem na cabeça...

download

Para quem mora em um apartamento ou casa se for alugado é sempre um dilema melhorar e mudar algum ambiente. Normalmente vem na cabeça reformas, trocar tudo, botar tudo abaixo, sujeira, apesar disto na verdade nem sempre é assim, muitas vezes a customização de um lugar específico poderá resolver metade dos problemas, conheça algumas dicas a seguir:

No piso por exemplo, utilizar um simples tapete colorido, ou mesmo uma composição de capachos já dá outra cara além de desfocar a atenção do chão antigo e também descuidado.

Para as paredes uma boa pintura é essencial, mas o interessante mesmo é escolher uma delas para pintar de coloração diferenciada.

A organização é fundamental

Procure organizar e dispor livros, quadros, enfeites e ainda porta retratos de forma criativa.

Ao invés de pendurar na parede, procure apoiar os quadros em balcões ou prateleiras os posicionando como maiores atrás e menores na frente.

Os livros empilhados ajudam na decoração, além de ser uma excelente alternativa para solucionar a falta de estantes, os melhores são as edições mais bonitas e de capa dura.

Procure multiplicar

Compre ou mesmo reutilize itens que você poderá trocar de lugar a qualquer hora.

Procure expor suas coleções ou pequenos adornos trazidos em viagens na sala ou estantes. Estes objetos costumam agregar personalidade ao ambiente.

Além de se acomodar os amigos em dias de festa, bancos e cadeiras servem como excelentes alternativas de mesas de apoio. Procure ainda apostar em tons bem vivos.

Procure ainda dar uma cara nova para o sofá ou ainda aquela poltrona utilizando uma capa para os cobrir. As almofadas estampadas e mantas coloridas poderão alegrar o local.

O reaproveitamento

Procure recuperar itens esquecidos no armário e os adapte para suportes e plantas. Dando assim uma cara nova para objetos em desuso ou comprados em antiquários.

Tenha ainda uma hora em xícaras, e embaixo procure fazer um furo com uma furadeira e broca de vídea para drenar a água.

Velas são baratas e poderão ser encontradas em várias versões. Elas ficam ótimas em castiçais improvisados como taças e copos.

Utilize caixas e baús antigos que darão um toque vintage charmoso a salas e quartos.

 

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário