Dicas Femininas
21 de outubro de 2012

Dicas para Decorar Vitrine de Lojas

Como tornar a vitrine de sua loja mais atrativa – dicas e inspirações O que faz da sua loja atraente para os novos clientes?...

Como tornar a vitrine de sua loja mais atrativa – dicas e inspirações

O que faz da sua loja atraente para os novos clientes? Além da pessoas que já conhecem o nome da sua marca ou os produtos que são comercializados em seu estabelecimento, você também deve atrair a atenção de novas pessoas, que, geralmente, irão comparecer e se tornarem futuros clientes de sua lojas através de um atrativo muito importante. A vitrine é a cara da sua loja, todos que passam à sua frente vêm os detalhes que podem ou não chamar a atenção positivamente.

Para fazer uma  vitrine bastante atrativa é necessário dominar vários pontos importantes, como a iluminação e a distribuição de objetos. Quando falamos em iluminação temos algumas opções de luzes, como as dicróicas, as lâmpadas amarelas e as brancas. A última não é a mais indicada, a menos que seja uma vitrine grande e a luz não vá ficar focada em um objeto. As dicróicas são as luzes mais usadas, pois elas emitem um tom de amarelo intenso, mas não exagerado, que ressalta a cor dos tecidos e objetos. As luzes amarelas mais fortes são usadas geralmente em vitrines de lojas em shoppings que serão ligadas durante a noite.

Já, quanto à organização da sua vitrine, é muito importante saber como distribuir os objetos e manequins pelo espaço. Os manequins precisam estar ordenados de forma que todos os detalhes das roupas possam ser vistos e analisados. Vitrines com mais ou menos dois metros de largura podem acomodar cerca de cinco bonecos. Prefira manequins discretos e modernos, por exemplo, os modelos em cores como branco, preto, prateado ou dourado, além de serem sem muitos detalhes, nada de perucas, rostos pintados ou coisas do tipo. Invista em posições que mostrem bem os cortes das peças, como movimentos de perna e braço para destacar caimentos de saias ou mangas de camisa.

Por Íngrid de Castro

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário