Dicas Femininas
3 de maio de 2015

Dicas para disfarçar olheiras na gravidez

A alegria maior na vida de uma mulher é quando está grávida. Essa alegria contagia a todos que estão próximos e todos querem acompanhar...

A alegria maior na vida de uma mulher é quando está grávida. Essa alegria contagia a todos que estão próximos e todos querem acompanhar a gestação e fazer de tudo para a gestante. Entretanto, não são todas que se sentem bem com a presença das pessoas, simplesmente pelo fato de não estar se sentindo bonita. As olheiras acabam surgindo e, devido à gestação, cosméticos com formulação própria para combater este mal não devem ser aplicados, pois sua composição pode ser forte o suficiente para prejudicar o seu bebê. Desta maneira, lhe ajudaremos a enfrentar e disfarçar olheiras na gravidez de forma natural e eficaz para que fique ainda mais linda e possa receber qualquer visita.

disfarçar olheiras na gravidez

Devido à falta de sono ou sono interrompido durante a noite, por causa da preocupação e necessidade de encontrar uma posição confortável para dormir, as olheiras e bolsas nos olhos acabam surgindo, pois o cansaço estimula a flacidez da pele, a vasodilatação e a produção de melanina, acentuando a gordura na região dos olhos.

Disfarçar olheiras na gravidez com compressas de camomila

Uma sugestão caseira para as gestantes se livrarem da aparência de cansaço é o emprego de compressas geladas de camomila sob a área afetada. Isso fará com que a pele se acalme e tenha ação vasoconstritor. Pede-se aplicar rodelas de pepino sob os olhos também, o resultado é o mesmo. Ressaltando que para melhor resultado, a hidratação com cremes adequados para a sua pele e massagens no rosto devem ser associadas.

Disfarçar olheiras na gravidez com maquiagem

disfarçar olheiras na gravidez

Para disfarçar olheiras na gravidez, você poderá, além de seguir o passo acima, também maquiar a região:

1- Após uma bela hidratação facial, use um corretivo colorido amarelo ou pêssego para as que têm tonalidade arroxeada ou lilás para as que têm tonalidade amarronzada. O corretivo vai ajudar a camuflar as olheiras;

2- Passe sua base de costume que tenha a mesma tonalidade de sua pele;

3- Utilize um corretivo um pouco mais claro;

4- E, por último, aplique uma fina camada de pó facial para ajudar a segurar a maquiagem e combater a oleosidade, caso tenha.

OBS.: não se esqueça que o uso do filtro solar deverá ser diário para que os raios solares não penetrem na sua pele facial e corporal.

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário