Dicas Femininas
9 de abril de 2013

Inverno 2013 – Dicas e Tendências

O inverno 2013 já se anuncia em um outono bem conturbado, e as mulheres já buscam a moda que será imperativa na estação de...

Inverno 2013 - Dicas e Tendências

O inverno 2013 já se anuncia em um outono bem conturbado, e as mulheres já buscam a moda que será imperativa na estação de mais requinte do ano. Para o inverno de 2013 muita coisa vai mudar, entre cores e modelos e estampas, e o novo inverno traz uma moda que bate de frente com as tendências que as mulheres estão acostumadas e que dominam o nosso guarda roupas. Por isso, é essencial a consulta em blogs e revistas que trazem dicas e modelos das novas tendências, para que possamos estar antenadas e atualizadas com o que vem de novo por aí. Atualizar o nosso guarda-roupas será fatalmente imprescindível, mas uma mudança de referencial, uma alteração no nosso ponto de vista também será muito importante para que possamos conseguir enxergar a verdade por trás do inverno desse ano.

 

Novas tendências com ares antigos

 

A primeira mudança significativa para o inverno de 2013 vem com relação às novas cores. Para o novo inverno, as cores são muito mais sóbrias e recatadas do que em versões anteriores, sendo que nada mais será como antes. As cores escuras e menos brilhantes dominam as principais peças e acessórios e compõem um visual não menos feminino, mas menos chamativo para as cores e mais atraente nas formas. A sobriedade será regra para todas as peças, mas as exceções aparecem por toda a parte. Isso acontece porque não é a cor que deve ser excluída do visual, mas sim a essência alegre e quente. Cores fortes em combinações discretas são muito bem aceitas, e novos acessórios como cachecóis em crochê complementam o requinte do inverno.

Apesar de sóbrio, o inverno 2013 traz um romantismo nas suas formas e combinações, sendo que a riqueza nos detalhes e nos bordados dá um ar romântico mais não inocente aos novos looks. Pontos largos e foco nos acessórios são mais algumas características de uma tendência que chegou para ficar, e que acompanha todo clima em que vive o mundo de hoje. As tendências para 2013 devem se repetir em 2014, com algumas pequenas alterações mais seguindo um traço linear que não se romperá tão cedo, a não ser que haja uma nova reviravolta na moda nos próximos anos.

 

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário