Dicas Femininas
1 de maio de 2015

Marketing Pessoal: Dicas para se destacar no trabalho

Promover a si mesmo não é fácil, pois está fora de questão o ato de querer passar por cima dos outros e fazer a...

Promover a si mesmo não é fácil, pois está fora de questão o ato de querer passar por cima dos outros e fazer a Autopromoção. Esses atos quando realizados tem grande probabilidade de atingir um efeito oposto do esperado, e isso se dá devido a sua ligação com a “puxação de saco” com os superiores e a falta de integridade. Entretanto, não se deve ficar estagnado, o ato de não fazer nada mostra comodismo e, até mesmo, conformismo, o que não é muito apreciado numa empresa. O segredo então está na forma como lida com isso, você deve procurar o meio termo e saber ter jogo de cintura. Para melhor compreensão, daremos algumas dicas a seguir para que você consiga realizar o Marketing Pessoal e se destacar no trabalho de forma positiva.

Dica nº01 para o Marketing Pessoal: Destaque-se no trabalho com liderança

Marketing pessoal

Ser líder é diferente de ser chefe pelo simples fato de o líder ter espírito de equipe, não mandar e fazer acontecer junto aos funcionários ou colegas de trabalho, querer sempre realizar pequenas ou grandes mudanças para que todos saiam beneficiados. Ser líder é, realmente, saber liderar e não apenas mandar, é tratar as pessoas a sua volta com respeito e assim como deve ensinar as pessoas, consegue e quer aprender coisas novas junto com elas.

Dica nº02 para o Marketing Pessoal: Seja visionário

Não fique apenas no seu canto, procure enxergar as coisas em maior amplitude para que consiga analisar com maior fluidez o ambiente e questões do seu trabalho, conseguindo até mesmo ter ideias para aperfeiçoar projetos e mudar pequenas coisas que poderão dar grandes resultados.

Marketing pessoal

Dica nº03 para o Marketing Pessoal: Confiança

Não ser inseguro é uma qualidade que poucos têm, pois isso tem a ver com a autoestima alta e bom controle de suas próprias emoções. Não é fácil, sendo até mesmo visto como um talento que nasce junto com a pessoa. Essa qualidade, porém, deve ser muito bem equilibrada para que não passe a ser um ato de exibicionismo.

Dica nº04 para o Marketing Pessoal: Mostre-se

Não precisa ficar no pé do seu gerente ou diretor da empresa para ele te note no dia-a-dia. Basta fazer as coisas que lhe são pedidas e ajudar quem precisa. Se voluntariar no trabalho também é uma ótima sugestão.

 

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário