Dicas Femininas
27 de abril de 2015

Qual é a importância de fazer um check-up?

Para mulheres, assim como para homens, é grande a importância de fazer um check-up todos os anos, pois o acompanhamento médico regular, ou ao menos realizado uma vez ao...

Para mulheres, assim como para homens, é grande a importância de fazer um check-up todos os anos, pois o acompanhamento médico regular, ou ao menos realizado uma vez ao ano irá ajudar a prevenir ou detectar algum problema em seu organismo, seja alguma doença ou algum distúrbio simples. Ele é essencial em qualquer idade para que possa ter por perto, conclusões sobre o seu estado de saúde, que inclui a questão nutricional (para saber se está se alimentando corretamente e se está no peso ideal para você), emocional, espiritual, intelectual e social.

Entenda melhor a importância de fazer um check-up

importância de fazer um check-up

 

O ckeck-up é um termo utilizado para caracterizar um conjunto de exames que foram requeridos para o paciente, de uma vez só. Dentre eles está o exame de sangue que irá analisar a quantidade de colesterol, triglicerídeos, glicose, entre outros, para que você mantenha sua rotina saudável ou mude a tempo para recuperar suas artérias, se alimentando melhor, praticando exercícios físicos. Ou seja, procurar melhor qualidade de vida.

A mulher tem o hábito a muito tempo de apenas procurar um ginecologista que prescreva exames e acompanhe corretamente o seu sistema reprodutor, evitando contrair câncer no colo do útero e câncer nas mamas. Entretanto, é importante ressaltar que, no Brasil, a doença que mais mata as mulheres, hoje em dia, é cardiovascular. Não é para deixar de se preocupar com seu sistema reprodutor e com o câncer, porém é essencial ter um acompanhamento de todo o organismo para que consiga assim obter um resultado bom, hoje e no futuro. E, para isso acontecer, pequenas atitudes durante o ano são bem-vindas, como por exemplo, checar a pressão arterial numa farmácia e não tomar medicamentos sem a prescrição do médico.

A saúde, como dito acima, não se define apenas no meio da questão da pessoa não estar doente ou estar prevenindo-a. Deve-se entender que a importância de fazer um check-up vai além disso. A saúde tem por característica, muito mais que isso. Ela quer dizer vida, vida boa, qualidade de vida individual, pois a nossa vida não se limita apenas a prevenir ou a tratar doenças, e sim viver intensamente com as pessoas que ama, ajudar o próximo, aproveitar o dia e ser feliz.

 

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário