Dicas Femininas
29 de abril de 2015

Você sabe o que seu filho come na escola?

As mães são de natureza um pouco mais preocupadas e quando se trata de seu próprio filho, é capaz de andar o mundo inteiro...

As mães são de natureza um pouco mais preocupadas e quando se trata de seu próprio filho, é capaz de andar o mundo inteiro para fazê-lo bem e feliz. A mulher não mede esforços para que seu filho tenha saúde, tenha um bom desenvolvimento (desde a gestação) e que tenha bons brinquedos, com a casa sempre limpa e organizada, e uma ótima educação. Entretanto, a alimentação do seu pequeno é algo complicado, pois você sabe o que é bom e ruim para ele consumir, mas as pessoas a sua volta, normalmente, não se importam tanto com essa questão. E agora lhe pergunto: você sabe o que seu filho come na escola?

Como saber o que seu filho come na escola?

o que seu filho come na escola

Mesmo você passando horas pesquisando na internet e comprando os melhores alimentos para o seu filho ou para a sua filha, você não tem controle do seu pequeno quando ele está na escola. Esse é um ponto complexo que deve ser averiguado e, acima de tudo, ser conversado com seu filho. A conversa será muito útil para que ele saiba diferenciar o alimento bom do ruim e isso poderá levar tempo para que ele coloque em prática, pois o aprendizado no meio a tantas tentações e educação alimentar inadequada dos amigos dele complicada ainda mais e é de mais difícil absorção.

o que seu filho come na escola

Você poderá sempre aconselhar o seu filho e procurar explicar o porquê que aquela bolacha recheada ou aquele refrigerante fazem tão mal a saúde. É interessante frisar para ela que não é só ela que não deve comer aquele alimento, e sim todas as pessoas em qualquer idade, pois a boa alimentação significa ter saúde. A explicação deve ser simples e você poderá levá-la ao supermercado para que ela veja o que você compra para a família consumir.

o que seu filho come na escola

O exemplo é essencial, pois não adianta de nada querer saber o que seu filho come na escola e explicar a ele os benefícios das frutas se você não come perto dela ou diz que não gosta. Então, a educação alimentar deve ser aplicada em casa para que ela possa comer os alimentos que estiverem em sua lancheira na escola, ao invés de querer a bolacha e o doce do amigo.

Gostou do post? Compartilhe:

Veja também

Deixe seu comentário